Escritório Virtual - endereço fiscal
Como funciona o serviço de escritório virtual ?
O serviço de Escritório Virtual permite que a constituição da sua empresa no endereço de espaço do Coworking, permitindo que a sua empresa esteja em um endereço e/ou espaço de prestígio.
Juntamente com o endereço fiscal, o endereço também poderá ser utilizado em seu site, cartões de visitas entre outras formas de mídia online e offline.
A caixa postal também é um serviço importante, onde o Coworking recebe suas correspondências e realiza a notificação de recebimento para retirada pelo Whatsapp para os seus usuários.
Qual o processo de contratação ?
Passo 1: Envio dos documentos de IPTU, Habite-se e AVCB do Coworking Contratado para o Contratante. Esses documentos são necessários nessa fase inicial para que a Contabilidade possa realizar a Viabilidade de abertura ou alteração dessa empresa pelos departamentos competentes.
Passo 2: A partir do momento que ocorre o deferimento da Viabilidade e inscrição ou alteração da empresa para o seu novo endereço, será coletado os dados do Contratante para confecção do contrato. Esse contrato não deve possuir multa ou prazo de fidelidade, ele apenas tem a função de conceder uma cessão de direito do espaço no endereço do Coworking Contratado.
Passo 3: São coletadas as assinaturas e reconhecimento de firma dos responsáveis Contratantes e Responsável do Coworking Contratado. A partir dessa etapa o Contrato possui validade para realizar o seu cadastro ou alteração da sua Inscrição Municipal.
Passo 4: Pagamento ao Coworking
DICA: Procure contratar um Contador com experiência no município em que deseja realizar abertura e/ou transferência da sua empresa. Geralmente cada Prefeitura possui suas próprias normativas e burocrácias para cadastro da Inscrição Municipal. Provavelmente o Coworking Contratado terá uma boa indicação. ;)